Pesquisar

domingo, 23 de novembro de 2014

TAG #5 - 5 Divas Retrô ★

Créditos de imagem para Ariadne Rodrigues














Então queridas leitoras, 

Este post é um post especial do sorteio da loja Cottage Decora para as meninas do grupo do facebook Vintage & Retrô Bloggers! Será sorteada uma maleta Pin up para as blogueiras se elas responderem a TAG #5 - 5 Divas Retrô ou Vintage, falar sobre seus estilos e o que nós gostaríamos de inserir ao nosso estilo próprio. Essa TAG foi sugerida pela Jell Mariane.
É uma TAG realmente difícil para mim, já que tenho muitas musas como inspiração, mas vamos lá!

1 - Louise Brooks: 
A encantadora Loulou me conquistou com seus filmes mudos e com sua ingenuidade. Louise Brooks foi uma grande atriz e foi um grande ícone dos anos 20. Com o seu famoso corte de cabelo, Brooks influenciou diversas atrizes e até hoje influencia na cultura cinematográfica e também na moda. Sendo uma diva completa do cinema, Louise trouxe uma nova mulher para os tempos em que vivia, modificou a visão de mulher da época e seus costumes. Ela com certeza me inspira pela sua forte atitude e pela meiguice! 

Recomendo:
Filme - A Caixa de Pandora








2 - Marilyn Monroe:
Para mim, uma das maiores inspirações. Marilyn é uma deusa. Ela com certeza está na lista das mulheres mais incríveis do mundo. Linda, meiga e muito inteligente, Monroe realmente fez história. Dona de um caráter incrível e de belas frases, Marilyn inspira qualquer um. A força dela de passar por tudo que ela teve na vida dela é uma das coisas mais interessantes de sua história. Sua simplicidade se funde com sua sedução e Marilyn se torna perfeita, a Loira fatal. Amo demais!

Recomendo:
Filme - Sete Dias com Marilyn




3 - Dita Von Teese:
Outra mulher incrível que se encaixa muito nos meus padrões femininos de beleza e atitude. Dita é muito mais do que apenas um ícone sexual, Dita é bela e muito corajosa. A dança Burlesca, que me encantou quando eu a descobri. Ela tem total controle sobre seu corpo e sobre sua sexualidade. É realmente uma dançarina maravilhosa e que deve ser levada a sério. Seu look do dia-a-dia também não pode ser deixado de lado, ela consegue manter o estilo retrô até para ir na padaria! haha Adoro!


4 - Idda Van Munster:
Blogueira e maquiadora da Bosnia, Idda simplesmente me deixa sem palavras. Ela é muito linda. Tem traços muito femininos e aposta num look totalmente anos 60 e às vezes anos 20. Eu acompanho o site dela faz pouco tempo, mas já foi tempo suficiente para eu me apaixonar totalmente por essa diva e me inspirar nos looks e maquiagens. Ela tem um estilo único e muito clássico que cai muito bem para ela. 

Link do blog dela: http://iddavanmunster.blogspot.fr/



5 - Audrey Hepburn:
Atriz, bailarina e modelo incrível! Audrey também era completamente humanista e isso é uma das coisas que mais admiro nela! Participou de várias missões da ONU e realizou trabalhos incríveis com crianças desnutridas de alguns países subdesenvolvidos. Audrey foi uma mulher de um estilo muito único. Ela mostrou que mesmo com um corpo sem tantas curvas poderia ser bonita e elegante. Arrasou nos vestidos rodados e calças cigarretes. Adoro todos os filmes que ela fez mas o meu preferido é Cinderela em Paris.

Recomendo:
Filme - Cinderela em Paris










  
O que eu inseriria no meu estilo:

Louise Brooks: o cabelo e a ingenuidade.

Marilyn Monroe: a força que ela teve durante a carreira dela, sua beleza, doçura e carisma.

Dita Von Teese: Sua sensualidade e estilo.

Idda Van Munster: maquiagens e estilo.

Audrey Hepburn: seu incrível trabalho humanitário fez eu inserir o seu caráter no meu estilo, amo a querida Hepburn!



         Um apoio a loja Cottage Decora                                                           


12 comentários :

  1. Adorei conhecer a Idda Van Munster, uma super Diva moderna.



    Ariadne
    De volta ao retrô | Twitter | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ela realmente é muito diva! Tive sorte de encontrar ela aqui na internet!

      Beijocas! Obrigada por visitar o blog!

      Excluir
  2. Adorei sua seleção...eu também vivo de olho nos looks da Idda, principalmente nas viagens!
    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Larissa! Eu adoro os looks dela, ela é perfeita! *-*

      Obrigada por visitar a página, beijocas!

      Excluir
  3. Gente essa Idda Van Munster é linda mesmo! Diva demais!! Marilyn e Audrey tbm estão na minha lista , elas não podem faltar né!

    Bjus
    www.misscherry.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Lais! A Marilyn e a Audrey não podem faltar!
      Obrigada por visitar a página!

      Beijocas!

      Excluir
  4. Gente, fico passada com a Idda e com a Dita! As duas parecem que são bonecas, sei lá, é incrível como elas são lindas! As vezes até prefiro acreditar que são bonecas pra não me sentir tão mal kkkkk

    Amei a forma como você retratou a Marilyn! Sem dúvidas, ela merecia toda a felicidade do mundo, mas toda essa pressão sobre ela causou um problema enorme. Mas também me pergunto: será que se ainda fosse viva, seria o ícone que ela é?

    Enfim... adorei suas divas, temos muito em comum! eheheh
    Beijocassss Ari!
    Seu blog tá lindo demaisssssssssssssssssssss ♥

    www.imcherrybang.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também penso assim Gabi! Na verdade tenho certeza que Idda bebeu muito na fonte da Dita Von Teese... Elas são até parecidas na real!

      Obrigada mesmo por ter vistado o blog e ainda bem que gostou do design novo! ♥♥♥♥
      Beijocas!!!!

      Excluir
  5. Audrey é mais que diva né?
    Amo essa mulher!!!
    Beijos <3

    vintageiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Audrey é incrível Iza!
      Ela com certeza tinha que estar nessa minha listinha!

      Obrigada por visitar o blog!
      Beijocas <3

      Excluir
  6. Idda é simplesmente maravilhosaaaaa! *-*
    Seguindo. In love com seu blog szszsz
    xoxo
    http://garotaemmudancas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Idda é um sonho! *-*

      Obrigada Gi pela visita!
      Estou de olho no seu blog também e estou adorando!

      Beijocas! ♥♥♥♥

      Excluir