Pesquisar

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

TAG #20 - 5 Músicas que me definem ♫

Créditos de imagem para Ariadne Rodrigues



Hello stranger! Primeira postagem de dezembro depois de vários dias sem postar nada.
E o post de hoje é bem bacana! Mais uma das tags incríveis do grupo Vintage & Retrô Bloggers que dessa vez foi sugerida pela querida Inajara Bow do blog Vintage Geek

A Tag de hoje é sobre as 5 músicas que me definem, e eu como sou uma adoradora de todas as artes, não poderia deixar de criar esse post aqui. 
Desde pequena sempre tive muito contato com a música, influenciada pela minha mãe e pelo meu pai cresci ouvindo Carpenters e Beatles. Sempre fui apaixonada por instrumentos musicais e aprendi ao longo da vida a tocar violão e guitarra. E também amo cantar!!! Então, espero que gostem das minhas influencias musicais galera!



1) The Cure - Doing the Unstuck



The Cure fez parte da minha adolescência muito bem aproveitada! Lembro que a única coisa que eu gostava de fazer era realmente me divertir e deixar os problemas pra lá, como nessa música tocante do The Cure. A música tem um instrumental incrível e sempre dá uma nostalgia louca quando a escuto. Sempre me faz chorar também. 


“Jogue fora a escuridão. Jogue fora a tristeza. Rasgue as páginas com todas as notícias ruins. Ponha abaixo os espelhos e as paredes. Suba nas estrelas e suba nos muros...”



2) Lady Gaga - Marry the Night



Tá. Eu sei o que muitos pensam sobre a música pop e principalmente sobre a Lady Gaga. Mas é o seguinte galera, minha melhor amiga fez eu conhecer o trabalho da Lady Gaga e acabei virando uma grande fã, pois a Gaga tem uma coisa especial que eu não vejo nos outros artistas. Ela é uma mulher com atitude e fortes ideologias, e quando ouvi essa música pela primeira vez chorei que nem criança. Essa música fala sobre muitas coisas que me tocam e fazem eu me sentir o personagem da música. A música é sobre não desistir e continuar sempre em busca dos seus sonhos.


“Então vou para o bar mas não vou mais chorar, vou erguer meu uísque lá em cima, beijar o garçom duas vezes. Sou uma perdedora. Eu vou casar com a noite...”



3) Joan Jett - Bad Reputation




Bad Reputation foi a primeira música que eu toquei e cantei ao vivo num showzinho aqui em Porto Alegre. Eu sempre gostei de Joan Jett, mas essa música em especial me deixa com vontade de quebrar tudo e realmente não me importar com nada ou ninguém. Não tenho como não citar essa música aqui, fui muito influenciada por ela! Hahaha

“E eu realmente não me importo se você acha que eu sou estranha. Eu não vou mudar. E nunca vou me importar com a minha má reputação.”




4) Alanis Morissette – Thank U





A Alanis é uma das minhas maiores influencias musicais. A primeira vez que ouvi essa música dela fiquei praticamente intacta. Eu me identifiquei muito no período que eu estava cheia de problemas como auto-aceitação e insegurança. Essa música realmente não poderia ter sido esquecida, ela fala sobre coisas muito bonitas.

“Que tal largar desses antibióticos? Que tal parar de comer quando eu já estiver cheia? Que tal aquelas cenouras transparentes balançando? Que tal a sempre enganadora glória?”




5) David Bowie - Space Oddity




Na verdade eu descobri faz pouco tempo que essa música era uma grande influencia para mim. Bowie é incrível e nessa música ele fala sobre ter coragem e encarar o medo, algo que é bastante presente na minha vida. Essa música é uma música linda e deveria ser apreciada por todos!

“Aqui é Major Tom para o controle do solo. Estou passando pela porta e estou flutuando do jeito mais peculiar e as estrelas parecem bem diferentes hoje.”


6 comentários :

  1. Ótima suas escolhas,nossa adoro essa musica do David
    ele é de mais .
    Obrigado pela visita adorei seu blog e já estou seguindo!
    Beijos
    pinagirlscris.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou do blog! Também adoro o seu!
      Um grande beijo!
      ♡♡♡

      Excluir