Pesquisar

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Como ter um rosto perfeito: Sylvia Sidney (MAX FACTOR)

A famosa linha de cosméticos “Max Factor” (desde 1909), faz uma grande e maravilhosa pesquisa para nós mulheres em 1934:

Como ter um rosto perfeito?

A companhia Max Factor, famosa e reconhecida por ser uma linha antiga de cosméticos, explica como as mulheres podem conseguir um rosto perfeito a partir da arte de maquiagem e cabelos.

Para isso, pegaram como exemplo a maravilhosa Sylvia Sidney!






Maravilhosa não? <3

Então surge a pergunta: “O que é beleza? Será que é realmente apenas superficial? “

Make:




A partir dessa foto de Sylvia podemos analisar exatamente o que diz na foto sobre as dicas de maquiagem. Ao analisar vou colocar em ordem os itens da esquerda:
  1. A sombra e o lápis de sobrancelha, tornam os olhos amendoados. O lado do olho que está na esquerda é o que está sem maquiagem e no outro lado o olho feito.
  2. Para deixar os olhos mais profundos, a sombra deve ser usada do centro aproximando a pálpebra para fora.
  3. Uma linha fina desenhada abaixo dos cílios da pálpebra inferior e esfumada com uma sombra, amplia os olhos pequenosUse rímel nos cílios de cima e de baixo. 

Medidas do rosto:





Pegue uma régua para medir a distância entre os olhos.

1. A largura do seu rosto deve ser 3 vezes o comprimento do nariz.
2. Largura de um olho entre os dois olhos.
3. O lábio superior deve ser igual ao inferior em tamanho.
4. Sobrancelhas simétricas em relação ao nariz.
5. O espaço da pálpebra inferior a pálpebra superior, é o mesmo que o espaço dapálpebra superior a sobrancelha.
6. A sobrancelha começa na mesma linha do canto do olho mais próximo do nariz.
7. A largura do rosto é igual em toda o rosto, dois comprimentos de nariz.



Algumas dúvidas sobre boca, olhos e nariz:
  • Bocas são fáceis de desenhar! Se tiver um lábio superior muito fino, é só ampliar um pouco mais se baseando na mesma largura do lábio inferior.
  • Para olhos pequenos é interessante desenhar uma linha com um lápis logo abaixo dos cílios da pálpebra inferior - suavizar essa linha com a ponta dos dedos até que a sombra fique um pouco borradaIsto imediatamente amplia seu olho.
  • O nariz é algo que é realmente difícil de modificar. Existem técnicas de maquiagem que afinam ou ampliam o nariz, mas narizes são muito diferentes uns dos outros então minha dica é: seja você mesma e assuma seu nariz! <3
PS. : Como todas nós devemos saber, a indústria da moda e da beleza sempre criou padrões para a mulherada toda seguir, este com certeza foi um. É importante reconhecer primeiramente que toda mulher tem suas características e não são produtos e medidas que vão fazer as mulheres ficarem perfeitas, da forma que eles colocam… mas neste caso, apenas aprenderemos algumas dicas de beleza meninas!
Quem tiver dúvidas é só fazer perguntas!
Obrigada gente!

Nenhum comentário :

Postar um comentário